Pão quentinho para começar a semana!

29 out

OLHAMIGA!! Resolvi experimentar a receita de um pãozinho sem glúten e sem lactose!
Me inspirei na receita de um instagram que tem varias receitinhas TOP (@doris_gomes)!!! Mas, quando ela deu a receita ela esqueceu de mencionar que ia uma colher de sopa de azeite de oliva na massa! E quando eu descobri isso….meus bolinhos já estavam descansando para crescerem!!! Também achei que fui mega Amadora e não sovei direito! Mas….MESMO ASSIM… Ficou uma delicia! A casa ficou cheirosa! E não sobrou nenhum pãozinho para contar história! Ficou até parecendo pão de queijo!!!

20131028-210925.jpg

Aqui vou contar para vocês exatamente o que eu usei, ok?

20131028-211023.jpg

Ingredientes
– 200ml de água morna
– 1 xícara de amido de milho
– 1 xícara de farinha de arroz
– 1 colher de sopa de fermento seco
– alecrim, gergelim e azeite de oliva para decorar

Misture todos os ingredientes e sove bem!! Se quiser acrescentar uma colher de sopa de azeite de oliva, acho que é uma boa! Quando eu tentar de volta eu conto para vocês!!
Se ficar muito seco, coloca mais água, mas bem pouco, se ficar muito liquido, coloca mais farinha de arroz e amido de milho (pouco também)! Sove até você conseguir formar bolinhos com a massa!

20131028-211140.jpg

Faça 12 bolinhos e coloque-os para descansar numa forma anti aderente! Enrole a forma num pano úmido e deixe descansar até os bolinhos dobrarem de tamanho e decore com o gergelim e alecrim…!

Só uma coisa….os meus não dobraram de tamanho tá? Ficaram praticamente do mesmo tamanho, olhem:

20131028-211223.jpg

Coloque no forno pré-aquecido a 200ºC por 20 minutos e pronto!!

Comam quentinho, pois fica divino!
Foi um sucesso aqui em casa!!

20131028-211257.jpg

Espero que testem a receita e me contem!!

Beijinhos!

3 Respostas to “Pão quentinho para começar a semana!”

  1. Aracy V M rizzi outubro 30, 2013 às 1:03 pm #

    Cade a receita da mouse de manga? Aracy

Deixe um comentário

Blog da Cereja

Lindas, inteligentes e poderosas!

Estágio Vida

Câncer estágio 4? Não, estágio VIDA!!!!

QuaseMonalisa

Devaneios, ócio e arte

Dikas e diy

Blog de dicas, faça você mesma, unhas, beleza,customização, decoração, fotografia e frases

Blog Virou Tendência

Por Marina Villela

THFL

The Old Blog

Maria mestre-cuca

AS RECEITAS QUE VÃO DAR CERTO!

Hora de Beauté

Maquillage, Beauté, Photo, Mode, Fitness

Lilian Takita

Vlogueira/Blogueira, parceira Style Haul Mundo

OLHAMIGA!

Por Marina Villela

WordPress.com News

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.