Arquivo | Home, sweet home RSS feed for this section

10 Maneiras de aproveitar um final de semana chuvoso em casa

25 mar

OLHAMIGA!!! Como foram de final de semana?? Segunda já passou! Ufa!!! Esse final de semana em Curitiba, ficou aquele clima nublado delicia para não sair de casa! Acabei me inspirando e pensando em 10 coisas legais para se fazer em casa em dias como esse!!!!

20140325-111209.jpg
1. Ler um livro! Está cinza lá fora! Então você pega uma mantinha, com a iluminação e silencio adequados! Nada mais aconchegante!!!

20140325-111246.jpg
2. Testar uma nova receita! Porque não fazer um bolinho diferente para tomar com um chá no meio da tarde? Ou ainda preparar aquele jantar especial?

20140325-111419.jpg
3. Assistir filmes! Corra na locadora ou apele para o Netflix, Netnow e afins! Assista filmes novos ou então, que tal matar a saudade da trilogia de O Senhor dos Anéis (amo!)?

20140325-111636.jpg
4. Atualizar seu blog, diário ou apenas escrever seus pensamentos! Escrever faz tão bem! Você conversa com você mesma e nem escuta “conselhos” desnecessários!!

20140325-111932.jpg
5. Dormir! Há algo melhor?? Dia escuro lá fora, você com aquele pijama mais molinho e gostoso, uma manta, sua cama e…FIM!

20140325-112021.jpg
6. Jogos! Chame um grupo de amigos! Jogue um jogo! Meu favorito é o Banco Imobiliário! Mas temos cartas, imagem e ação, ate mesmo Mário Kart!!!

20140325-112105.jpg
7. Separar fotos para revelar! Com o advento da maquina digital acabou o romantismo de revelar as fotos!!! Era tão emocionante ir buscar! Eu ficava contando os minutos! Acho que éramos mais pacientes naquele tempo!!! E hoje, praticamente não tenho fotos novas reveladas! So no computador! Em consequência, meus porta-retratos estão vazios!

20140325-112148.jpg
8. Organizar o guarda-roupas! Tá aí uma atividade que eu sempre prorrogo e que só é eficiente quando executada em dias chuvosos e nublados!

20140325-112224.jpg
9. Organizar a dispensa! Para as donas de casa como eu! Eu quase nunca faço isso e as vezes pago o mico de pegar algum enlatado já vencido há meses!! Por um mundo organizado né gente?

20140325-112321.jpg
10. Artesanato ou começar um novo hobby! Eu to louca por uma maquina de costura! Fazer roupas, aprender coisinhas básicas! Em dias chuvosos é uma ótima opção né?

Vejam só? Tanta coisa legal ara se fazer e você fica aí só navegando na rede! Que tal mudar??

Gostaram??
Beijinhos!

Fotos em casa!

17 jan

OLHAMIGA!! Quase terminamos de arrumar a casa e agora faltam quadros nas paredes! Tenho pesquisado bastante pois quero muitas paredes com fotos! Fotos nossas, fotos de lugares,…!

Olhem só que legal essa idéia que achei no Pinterest!!!

20140117-104122.jpg
Imaginem meu corredor com isso?? Amei demais!!! Adri, arquiteta do meu coração, que tal???

Espero que gostem!
Beijos!!!

Cozinha dos sonhos

12 nov

OLHAMIGA!! Que cozinha mais fofa! Aconchegante!! Perfeita!!! Amei! Quero pra minha futura casa de praia!!!

20131112-094556.jpg

E ai? Curtiram??
Beijinhos!

Equipando a cozinha

1 nov

OLHAMIGA! É incrível como nossa vida vai mudando né!? Os interesses, corpo, paladar, tudo! Ainda bem ne?? Porque assim a gente evolui!!!

Eu to falando isso porque montei uma wishlist diferente! De coisas para cozinha (kkkkk…)! Eu nunca gostei de estar na cozinha (so para comer)… Simplesmente, não era a minha “praia”… Hoje, é meu pedaço da casa favorito! E eu AMO testar receitas!!! Me da uma satisfação enorme!!! Nunca imaginei que isso fosse acontecer um dia! Deve estar no sangue!!

20131101-110853.jpg

Para fechar a semana fiz uma listinha de coisas que preciso agregar na minha cozinha (papai noel? Aqui vai minha lista! Fui sim uma boa menina), porque quanto mais “prática” for sua cozinha, mais inspirada você ficará!

Aí vai:

– liqüidificador VITAMIX! Ai gente! Preciso tanto! Pra bater algumas coisas mais “durinhas”!

20131101-111001.jpg
– essa mini batedeira da Cuisinart, além de ser linda e rosa (e ter de varias cores), parece super pratica! Tipo, pra bater claras em neve sem sujar a batedeira grande, porque com a mão, nunca mais!!!

20131101-111033.jpg
– amei essa bistequeira! Também da Cuisinart! Ótima para usar na super chama do meu fogão!

20131101-111119.jpg
– balança! Preciso! Quem disse que eu sei quantas xícaras eqüivalem a 150 gramas de farinha de arroz? Pô!!!

20131101-111152.jpg
– e por fim, todos esses itens Le Creuset, porque todo mundo merece um mundo colorido e de qualidade!!!

20131101-111226.jpg

20131101-111246.jpg

20131101-111252.jpg

20131101-111259.jpg
Espero que gostem!!!
Beijinhos!

Ah! A figura acima eu peguei no blog mais fofo do mundo My Little Paris!

Momento “jaca” – Quadrado de mirtilo com maracujá

9 set

OLHAMIGA! Como foram de final de semana? Eu tive um momento jaca no sábado e resolvi fazer a receita de um bolo que há tempos eu tava “namorando”! Do App “Receitas”!

Fiz mini alterações e achei super gostosinho! Então vou compartilhar!!!

Quadrados de mirtilos com maracujá!

20130908-114404.jpg
Ingredientes:
– 1 xícara de farinha de trigo
– 1 xícara de açúcar (usei açúcar mascavo)
– 2 ovos
– 100 ml de leite (usei leite de aveia)
– 1 casca de limão ralada
– 2 xícaras de mirtilos (uma pra massa do bolo e a outra pra decorar)
– 150g de manteiga

Calda:
– 4 maracujás
– 3/4 de xícara de açúcar (também usei o mascavo)

20130908-114455.jpg

20130908-114516.jpg

Modo de preparo:
1 – Pré-aqueça o forno a 190ºc e unte uma forma (a receita original usa uma forma quadrada de 23cm, usei uma retangular 29x22cm)

bata os ovos, açúcar e manteiga até

20130908-114841.jpg

2 – Bata a manteiga, os ovos e o açúcar até ficar cremoso

20130908-115022.jpg

3 – acrescente a farinha uniformemente e continue batendo, coloque o leite e a casca de limão

20130908-115147.jpg

4 – coloque os mirtilos na massa e misture (1 xícara)

20130908-115300.jpg

20130908-115347.jpg

5 – Coloque na forma e leve ao forno por aproximadamente 25-30 minutos

20130908-115456.jpg

O bolo ficará assim

20130908-115627.jpg

20130908-115645.jpg

Para preparar a calda:
1 – esprema a polpa dos maracujás num coador.

20130908-115810.jpg

20130908-115826.jpg
2 – leve ao fogo médio e acrescente o açúcar até derreter
3 – fure a massa com um garfo e jogue a calda no bolo

20130908-115949.jpg

20130908-120003.jpg

Decore com os mirtilos e polvilhe açucar e esta pronto e deliciosoo!!!! Foi um sucesso aqui em casa e acabou rapidinho..!!

20130908-120143.jpg

20130908-120153.jpg

20130908-120201.jpg

E aí? Curtiram??
Animadas para fazer também??

Beijinhos!

Casa nova, vida nova

19 ago

20130819-130817.jpg

Olhamiga!!! Estive fora por um tempo e resolvi voltar! Muitas coisas boas para serem compartilhadas!

Montar uma casa não é nada fácil! É uma atividade que exige muita paciência e muito desapego!! Finalmente, a parte de moveis planejados, iluminação etc da minha casa nova se concluiu!!! E agora a parte mais difícil começou: trazer minhas coisas, sair da casa de sempre, do bairro de sempre, do cotidiano tranquilo de morar com uma vovó que faz tudo pelos netos!!! Deixar de morar com o meu irmão, como isso é difícil pra mim!

Faz um tempinho que me mudei, no inicio vim com uma muda de roupas, depois o clima esfriou e tive que buscar mais e mais coisas…!

Aqui vou compartilhar coisinhas sobre a organização, os micos,…!!
Para constar: nunca tinha lavado roupa na vida! Nunca tinha feito feijão, arroz, kkkkk!!!!

Espero que gostem!
Beijinhos!!!

Chaves!!

4 fev

OLHAMIGA! Que emoção!!! Recebemos as chaves do nosso apartamento na semana passada!!

20130203-224048.jpg

Muita emoção, há dois anos acompanhamos cara tijolo colocado no nosso prédio! E agora ta tudo concretizado!! Demais!!

Agora começa toda a etapa da decoração! É uma corrida contra a nossa vontade de mudar AGORA! Kkkkk…. Mas muita calma nessa hora!!

No final de semana compramos essa mesa de jantar! Meu apartamento é bem mini e essa mesa tem 1,20m de comprimento! Ela é elástica e quando aumenta, fica com 1,70! Muito legal! E é super boa! Temos uma maior aqui em casa já!

20130203-224116.jpg

Também escolhemos esse modelo de cadeira! Ai, não vejo a hora de almoçar nessa mesa!!!

20130203-224147.jpg

Nesse final de semana fomos escolher os papeis de parede (adiantando as decisões futuras, pois estamos muito ansiosos!), metais,…quanta coisa pra decidir!

20130203-224215.jpg

20130203-224221.jpg

20130203-224240.jpg

Assim que as etapas forem concluindo, vou postando pra vocês ta?

Beijinhos

Em busca da luminária perfeita

20 jan

20130120-180307.jpg

OLHAMIGA! Tarefa difícil essa de decorar a casa viu?
Em breve receberemos as chaves do nosso apartamento e aí começa a nova etapa: decorar! Contratamos uma arquiteta e amiga muito querida!
Esse final de semana foi bastante produtivo, fomos em busca das luminárias, a gente não fazia idéia dos preços e muito menos da quantidade (mesmo sendo engenheira, sempre imaginei que vinha tudo prontinho, na real acho que é isso que sempre pensamos né?)! Foi bem interessante ir até uma loja especializada para tirar essa angústia de mim!

Optamos por luminarias quadradas para seguirem o mesmo padrão do desenho do gesso! E alguns outros pontos de luz! O mais difícil foi escolher o pendente que vai ficar em cima da mesa de jantar, esse foi o Lucas que escolheu!!

Vou tentar compartilhar aqui com vocês passo a passo dessa etapa da minha vida e quando for a vez de vocês, de repente fica mais prático e posso ajudar vocês (a não ser que consigam ser mais ansiosas que eu)!

Dica importante do final de semana: ir sempre a uma loja especializada em luminárias, os vendedores ja conhecem o produto e dão suas opiniões (considero isso essencial e mais importante que o preço)!

20130120-180704.jpg

20130120-180721.jpg

Blog da Cereja

Lindas, inteligentes e poderosas!

Estágio Vida

Câncer estágio 4? Não, estágio VIDA!!!!

QuaseMonalisa

Devaneios, ócio e arte

Dikas e diy

Blog de dicas, faça você mesma, unhas, beleza,customização, decoração, fotografia e frases

Blog Virou Tendência

Por Marina Villela

THFL

The Old Blog

Maria mestre-cuca

AS RECEITAS QUE VÃO DAR CERTO!

Hora de Beauté

Maquillage, Beauté, Photo, Mode, Fitness

Ana Paula Aletto

- Fotografia

Lilian Takita

Vlogueira/Blogueira, parceira Style Haul Mundo

OLHAMIGA!

Por Marina Villela

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: